sexta-feira, 27 de junho de 2014

O Futuro das Redes Sociais


As várias formas de visualizar o mundo digital


as duas maiores redes sociais do mundo foram ao ar em 2004 e hoje após uma década ter se passado o Okut não obteve tanto exito, pois essa rede social não promovia uma interação mundial quanto o Facebook.
Após 10 anos o Facebook segue como líder mundial e as expectativas são ainda maiores, uma vez que, as pessoas ficam cada vez mais conectadas.
Outro ponto importante em tratarmos aqui é a forma como assas e várias outras mídias estão afetando a sociedade como um todo? quais são os pontos positivos é negativos para o futuro da humanidade? como aproveitar essas tecnologias sem que fiquemos totalmente subordinados a ela?
Bem, em primeiro lugar não podemos esquecer da agilidade e praticidade que elas nos propõem quando precisamos dar uma notícia ou mesmo conversar sobre qualquer assunto com outras pessoas que estão muito distantes ou próximas de você. Além disso, rede social não é só para conversa, pois a cada dia mais e mais aplicativos são desenvolvidos e muitos deles estão sincronizados a ela promovendo uma interligação simultânea. contudo, é nesse cenário que nasce a nova forma de comércio e que vêm crescendo a cada dia, pois como um em cada quatro cidadãos no está conectado a alguma rede social as grandes e pequenas empresas oproveitam-se dessa ferramenta para induzi-las ao consumo de seus mais novos produtos e segundo pesquisas essas mídias tem sido foco principal de muitas organizações, tendo em vista que os produtos ficam mais em conta por causa da redução de gastos com transportes, aluguel, funcionários, etc.
Portanto, esse tipo de Marketing é o mais promissor para os próximos anos porque poderemos fazer tudo o quanto quisermos bastando apenas está conectado. Porém nem tudo é só satisfação sabendo que por mais controladas que sejam não serão 100% seguras.
Outro fator de conflito é saber como as pessoas irão reagir a tudo isso, pois hoje muitos jovens e até mesmo adultos já vivem completamente em um mundo virtual. A cada dia que passa o contato físico ou pessoal entre essas pessoas se tornam mais difíceis e raros e isso é a parte negativa dessa tecnologia porque as pessoas acabam se isolando cada vez mais em seu mundo virtual e acaba esquecendo completamente do real.

http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/um-futuro-cada-vez-mais-social-mas-com-privacidade-de-menos-11281168
http://revistavaidape.com.br/2013/11/12/sociedade-do-futuro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário